Como sempre, final de semana sem atualizações.
Mas, segunda feira com a corda toda, cheia de coisas a fazer.
Parabéns aos vovôs e vovós pelo dia de ontem.
E parabéns para o blog que ontem completou 2 meses.
Segundo Mês do Blog...
Sinceramente, parece que faz um ano que eu escrevo.
Nunca fui muito boa nisso, nunca acreditaram que eu pudesse me dar bem com letras, vírgulas e acentos.
Na escola, português era uma das piores matérias, assim como matemática, física, química, geografia, história... ou seja, quase todas. Como diz a Duda: "Eu só gosto da aula de Ed. Física, Música, Ginástica, Brinquedoteca e Informática". Ela já sabe o que é bom.
Mas eu também era assim, na Quarta série, tive uma prova de tabuada, e não sei de onde eu tinha um lápis de escrever, com toda a tabuada. Coloquei dentro do estojo e colei tudo. Tirei um "10". Mas a professora sabia que eu tinha tido ajuda "dos univesitários" pra fazer a prova, e chamou meu pai. Consequência: um final de semana inteiro decorando a tabuada.
No ensino médio, muitas vezes eu faltava as primeiras aulas, e estas sempre eram de português, tive umas 40 faltas em um semestre. Mas sabe como é, gente inteligente é outra coisa.... hehe. Nunca rodei de ano e nem peguei exame. Claro que não vou dizer para os meus filhos fazerem isso, pois quero mais que eles aprendam. Mas pra mim não mudou nada saber fórmulas de física e química, tabela periódica e coisas mais. As coisas que eu julgo mais importantes pra mim eu aprendi com a vida, e correndo atrás.
Na escola não aprendi passar massa corrida em paredes, nem acalmar o filho chorando, não aprendi quebrar reboco, nem muito menos fazer mamadeiras.
Minha vida não se resume a filhos, fraldas e mamadeiras, minha vida se resume em criatividade, aprender a lidar com as coisas sabendo usar a cabeça.
Não fui pra faculdade, nem tenho mestrado e coisas mais.
Por enquanto nem me faz falta, porque eu ainda não sei o que quero ser quando crescer. Na verdade não sei se quero crescer, quero continuar mantendo viva essa menina moleca que tem dentro de mim, e quem bem me conhece, sabe que é o que eu tenho de melhor.
Este blog me completa, e é muito bom contar as coisas da minha vida.
Um dia eu lanço um livro. E convido todos vocês para autografar.
Bjinhos
5 comentários:
hehehehe...
cuidado com o que tu tá revelando aí! a Duda tá quase lendo e esse post vai ficar registrado!
Que tal se ela sabe das 40 faltas?
hihihiihi...
bj
Lally
Ana!li teu comentário, gostei porque reflete bem o que você é,podes nao ter formação, mas a escola da vida te deu muito saber. Es uma mãe dedicada, trazendo seus filhos sempre bem cuidados, limpinhos, cheirosinhos. E a tua expontaneidade e senso de humor, ah como eu queria um pouco dessa tua alegria que contagia a todos. Filha tu sabes mas é sempre bom repetir te amo de paixão, admiro a tua firmeza e determinação."tem que ser duro porém sem perder a ternura jamais"..beijos, te amo.joão Bernardo Schmidt
O que eu posso dizer desse comentário? Meu pai me deixou sem palavras... simplesmente com um sorriso de ponta a ponta ...
Anaaaaaaaaaaa.............quanto amor!!!!! Que lindo.........Estou cheia de lágrimas nos olhos com o depoimento do teu pai!!!!
Que orgulho deve ser ler as palavras de puro amor que teu pai escreveu!!!
Bjbj e o blog está lindão!
Tami Aso
Belo depoimento! Me lembrou a matérioa do caderno Donna de domingo, das mães que deixam de lado a realização profissional para se dedicar aos filhos e sentem muito orgulho disso, se realizando totalmente. Parabéns!
Postar um comentário