Pesquisar este blog

Mulher

Olá amigas e amigos...
Estive ausente esta semana e peço desculpas, não gosto nada de ficar dias longe do bloguinho... Tenho ficado muito tempo no Twitter, acho que viciei nesse negócio... também puderá, agora no celular fica mais fácil twittar e atualizar os acontecimentos do dia.

Mas não é por isso que vou abandonar este meu cantinho...

Essa semana eu li uma crônica do Carpinejar que tinha essa frase: " Não comprou porque desejava, e sim porque estava nervosa, ansiosa, excitada com o excesso de trabalho. É, da alma feminina, encontrar um pretexto para a compra. Ainda não escutei de nenhuma amiga que levou por levar."

Parei pra analisar essa frase, não sei se isso acontece com todas as mulheres, mas posso dizer que comigo sim... o fato de comprar é prazeiroso, faz parecer que nào temos problemas. "Compreenda, a mulher é a única que se cura das dívidas gerando mais dívidas".

Neste exato momento que estou escrevendo, meu pensamento está numa calça que eu quero experimentar no shopping... motivo pra comprar eu tenho, só não sei porque ainda não fui.

As vezes a vontade florece, mas bate uma insegurança... uma sensação de vazio, de perda e de solidão.

Não se assustem com minhas palavras, essa sou eu... um vulcão prestes a explodir a qualquer momento...

"A mulher não decide tudo de uma vez, mas nunca deixa de decidir.

Segue a vida por capítulos. Acompanhar seu raciocínio é entender que o dia de hoje será completado amanhã. Atende outro calendário, talvez o dos maias ou dos incas. Não arrisque bebê-la de um gole. Muito menos lento demais.

Não é como o homem que toma atitudes definitivas a cada manhã para sofrer em seguida e remoer o orgulho em silêncio. Ele não pretende justificar suas escolhas. A mulher não cansa de explicar para desvendar novos motivos".

Nós mulheres somos sim, muito complicadas. É preciso ser muito mais do que Homem pra entender.

Bjinhos

2 comentários:

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Oi querida, estou um pouco atrapalhada, mas sempre que dá dou uma passada por aqui para saber das novidades. Adorei a idéia das aulas de teatro, é algo que gostaria muito de fazer, quem sabe um dia? beijinho

Unknown disse...

Não seria TPM......
bj