Pesquisar este blog

Criando Personagem

Quando assistimos um filme ou uma novela não prestamos muita atenção no personagem, não prestamos não! Nos fixamos na história.

Somente agora, depois de ter entrado pro mundo do Teatro é que olho de uma maneira mais critica e observadora, sempre em busca de como o ator criou aquele personagem.

Mas sem mais delongas...
Os meus personagens da peça "Corações a Mil" são  totalmente diferentes um do outro.

A primeira personagem é uma mulher que está num café lendo um livro: "Platão" (intelectual, ela usa um óculos), um pouco dura e amarga ela dispensa qualquer cara que tente se aproximar (uma mulher bonita e fina que chama atenção), a parte de dispensar o cara eu tenho conseguido fazer bem, o que tem me dado mais trabalho é amolecer e cair nas garras do cara, mesmo ele sendo o mais sedutor possivel.

Ela é como todas as mulheres... se faz de dificil, mas no final baixa a guarda e se deixa levar por qualquer cantada barata.

Qual minha dificuldade nesse ponto?
Só tive um namorado em toda a minha vida, até os dias de hoje, e aproveitando que hoje é dia dos namorados Beijo Amor. Nunca passei pela vivência de ter os caras tentando seduzir, pois eu já cai nas garras do primeiro que fez isso, e muito inocentemente me deixei levar pelas palavras e pelos toques de carinho.

De alguma maneira a personagem vai ter que se deixar levar, e no momento certo baixar a guarda.
Esse é o trabalho de criação de um personagem. Não é nada fácil, até por que, minha personagem não tem nada a ver comigo, preciso encarnar uma outra pessoa.

O Teatro é divino pelas possibilidades que ele nos cria, e quando se sobe no palco, se é outra pessoa, se deixa toda a pessoa que você é no dia-a-dia lá fora...

Minha segunda personagem é muito legal. Uma prostituta numa parada de ônibus sendo importunada por um garoto que se "acha"... ele fica o tempo todo oferecendo cigarro e ela agradecendo... -Não, muito obrigado.

Mas no final ele consegue deixa-la muito irritada e nervosa, até que ela se desculpa e pede se ele tem um cigarro.

Esse personagem é mais fácil, pelo menos eu achei. Minha única dificuldade é a questão do cigarro, não gosto. Mas... estamos aqui pra isso. Bora encarar o personagem...

Pessoal... mil desculpas por ter estado ausente e sem posts interessantes, mas como eu sempre digo, tô cheia de coisas pra fazer e acabo me perdendo um pouco. Vou tentar me policiar mais e postar mais frequentemente, tenho muitos assuntos...

Bjinhos

PS: Feliz dia dos Namorados!
Ah! E pra vocês ficarem curiosos... hoje vamos fazer uma sessão de fotos.

0 comentários: