Quando assistimos um filme ou uma novela não prestamos muita atenção no personagem, não prestamos não! Nos fixamos na história.
Somente agora, depois de ter entrado pro mundo do Teatro é que olho de uma maneira mais critica e observadora, sempre em busca de como o ator criou aquele personagem.
Mas sem mais delongas...
Os meus personagens da peça "Corações a Mil" são totalmente diferentes um do outro.
A primeira personagem é uma mulher que está num café lendo um livro: "Platão" (intelectual, ela usa um óculos), um pouco dura e amarga ela dispensa qualquer cara que tente se aproximar (uma mulher bonita e fina que chama atenção), a parte de dispensar o cara eu tenho conseguido fazer bem, o que tem me dado mais trabalho é amolecer e cair nas garras do cara, mesmo ele sendo o mais sedutor possivel.
Ela é como todas as mulheres... se faz de dificil, mas no final baixa a guarda e se deixa levar por qualquer cantada barata.
Qual minha dificuldade nesse ponto?
Só tive um namorado em toda a minha vida, até os dias de hoje, e aproveitando que hoje é dia dos namorados Beijo Amor. Nunca passei pela vivência de ter os caras tentando seduzir, pois eu já cai nas garras do primeiro que fez isso, e muito inocentemente me deixei levar pelas palavras e pelos toques de carinho.
De alguma maneira a personagem vai ter que se deixar levar, e no momento certo baixar a guarda.
Esse é o trabalho de criação de um personagem. Não é nada fácil, até por que, minha personagem não tem nada a ver comigo, preciso encarnar uma outra pessoa.
O Teatro é divino pelas possibilidades que ele nos cria, e quando se sobe no palco, se é outra pessoa, se deixa toda a pessoa que você é no dia-a-dia lá fora...
Minha segunda personagem é muito legal. Uma prostituta numa parada de ônibus sendo importunada por um garoto que se "acha"... ele fica o tempo todo oferecendo cigarro e ela agradecendo... -Não, muito obrigado.
Mas no final ele consegue deixa-la muito irritada e nervosa, até que ela se desculpa e pede se ele tem um cigarro.
Esse personagem é mais fácil, pelo menos eu achei. Minha única dificuldade é a questão do cigarro, não gosto. Mas... estamos aqui pra isso. Bora encarar o personagem...
Pessoal... mil desculpas por ter estado ausente e sem posts interessantes, mas como eu sempre digo, tô cheia de coisas pra fazer e acabo me perdendo um pouco. Vou tentar me policiar mais e postar mais frequentemente, tenho muitos assuntos...
Bjinhos
PS: Feliz dia dos Namorados!
Ah! E pra vocês ficarem curiosos... hoje vamos fazer uma sessão de fotos.
0 comentários:
Postar um comentário