Pesquisar este blog

Leitura

mai
27



É muito comum encontrar adultos que dizem que não gostam de leitura, eu mesma digo isso as vezes e não é por falta de incentivo, pois os meus pais sempre diziam milhares de vezes: - Ana, tem que ler, isso vai te fazer falta algum dia.

Realmente isso faz muita falta, vocês não imaginam como eu me policio escrevendo aqui no blog. Não quero escrever errado ( e me perdoem se passar despercebido alguma vez).

Agora que eu estou fazendo o papel que meus pais faziam comigo, estou tentando incluir a leitura em nossa casa. Vejo que na escola nova da minha filha, eles tem um dia pra ir pra biblioteca pegar um livrinho e trazer pra casa. Toda quinta feira é um suspense pra ver qual livro a Maria pegou. Ela traz muitos contos infantis do tipo: Cinderela, Pinóquio, mas também já trouxe alguns livros mais polêmicos que tratam da separação dos pais.

Mas, além de trazerem os livros para casa, as crianças tem lá mesmo na salinha uma mini biblioteca, onde eles escolhem o que vÃo ler, e contam para os coleguinhas a história a seu modo.

Como diz a Duda: "Deixa eu contar do meu jeito".

Existe uma coleção de livros muito legal que temos comprado, é da Pérola, uma fadinha que conta suas histórias e aventuras, é bem acessível custa R$ 19,00 e é da Editora Fundamento.

Mas enfim, não é uma tarefa muito fácil criar o gosto pelos livros. Mas temos que pensar que nós estamos criando o futuro deles. Então mesmo que eles não vão gostar disso, pelo menos a gente mostrou que era legal e necessário.

Até mesmo o Guilherme com 2 anos está entrando nessa onda, sempre que eu consigo, leio pra ele, isso é se ele me deixar pegar o livro, porque geralmente quem quer segurar é ele.

Amanhã é quinta feira dia de entregar o livro que já foi lido e pegar um novo. Vamos ver o que a Maria Eduarda pega dessa vez...

1 comentários:

Kaqui disse...

Sabes que essas idas pra biblioteca infantil do Bom Conselho muito contribuiram pra eu ser uma ramster de biblioteca quando criança... Acho que a Duda tá seguindo o caminho! ;)
Lembrei agora dos tantos livros que tenho lá em casa da minha biblioteca de criança... Eu não ganhava mesada, mas sempre que meu pai dava algum dinheirinho eu corria pra uma livraria perto de casa e comprava um livro... Quando eu for praí vou pegar alguns pra Duda ;)
Beijos!!!