Vocês já devem ter visto que eu acompanho o blog: Morena de Pintas da Angela Dal Pos, ela está grávida esperando o Gabriel chegar. Me bateu uma saudade dessa expectativa de esperar o bebê que vai nascer (muita calma nessa hora, não se preocupem que não estou grávida e nem pretendo), mas pra matar essa saudade, resolvi falar do dia em que minha princesa chegou... sinceramente, já faz 5 anos e ainda me emociono ao falar.
Na época eu lia muitos blogs de Grávidas e quase todas faziam um relato do parto, para lembrarem depois, e eu fiz um também... deve fazer uns 5 anos que não o leio, mas vou passa-lo pra vocês.
"Quero compartilhar com vocês o momento mais bonito da minha vida, eis aqui um breve relato do nascimento da Maria Eduarda - Duda.
Dia 05.02.04 quarta feira, minha consulta com a obstetra estava marcada para as 18hrs e eu estava entrando nas 37 semanas de gestação, a partir de agora, a qualquer momento ela poderia nascer. Me preparei naquele dia, fui na manicuri, cortei o cabelo, levei as lembrancinhas na gráfica para imprimir, voltei pra casa e tomei banho, em seguida fui na consulta, o Edu não pode ir junto e então fui de lotação. Ela me examinou e eu já estava com 1,5 cm de dilatação e o útero a 70% apgar, a Dr. Andréia disse que estava muito otimista, achando que ela nasceria antes da próxima semana, mas como qualquer hora é hora não descartou a possíbilidade.
Fui pra casa, fiz um lanche, seitei no puff e comecei a sentir umas contrações, o Edu ainda não estava em casa e eu estava ficando ansiosa, mas foi alarme falso, fui dormir e tudo passou, menos a expectativa de ela nascer.
Dia 07.02.04 sexta feira, minha mãe veio de Horizontina pra ficar comigo aqui, me ajudar, afinal achavamos que no final de semana tudo ia acontecer. Passou sexta, sábado e no domingo dia 09.02.04 de noite, comecei a sentir umas contrações bem seguidas, fomos para o hospital e a médica de plantão era a Dr. Andréia,falei pra ela que estava sentindo contrações de minuto á minuto, que nem conseguia contar de tão seguidas, ela me olhou com uma cara de quem diz: - Isso não é nada. Me examinou e estava tudo igual, e as contrações não eram contrações, eu estava confundindo com os movimentos do bebê, ela me puxou a orelha e eu fui pra casa.
Durante a semana foi tudo tranquilo, mas a ansiedade e a expectativa de te-la em meus braços era muita.
Dia 11.02.04 quarta feira, eu tinha consulta novamente, ás 14hrs, minha mãe foi comigo. Estava tudo bem comigo e com a Maria, no exame ela constatou 2 cm de dilatação e útero a 70% apgar , quase nenhuma evolução, tendo em vista que as contrações tinham diminuido. Assim a Dr. Andréia fez uma exame de toque mais profundo, pra ajudar nas contrações, eu já estava com 38 semanas.
Fui pra casa sentindo dores fortes, mas ela deixou bem claro que se as contrações ficassem de 3 em 3 minutos, ai sim era hora de ir pro hospital. Não dormi a noite toda com dores.
No dia 12.02.04 quinta feira, na madruga 4 hrs da manhã, liguei pra Dr. Andréia, estava com contrações de 3 em 3 minutos, quem atendeu o telefone foi o marido dela, até me assustei achando que tinha ligado errado. Fui pro hospital, me examinaram e não teve evolução nenhuma, fiquei em observação em uma sala por 2 horas, depois examinaram de novo e nada. Me medicaram com buscopa e liberaram pra casa.
As contrações nã pararam, estavam mais frequentes e demoradas, comecei a controlar e estava de 6 em 6 minutos, quando desceu o tampão, na hora me apavorei. Depois disso elas começãram a diminuir, de 5 em 5. de 4 em 4, resolvi tomar um banho e esperar chegar de 3 em 3.
Logo depois do banho, sentei no sofá com a minha mãe pra tomar chimarrão, as dores estavam ficando insuportáveis, cada contração demorava 2 minutos e parecia uma eternidade.
Ás 18 hrs, liguei pro Edu, queria saber se ele estava a caminho de casa, eu precisva ir pro hospital, estava com muita dor, e o Edu achando que era outro alarme falso, isso me deixou nervosa e eu falei um monte de coisas pra ele, de raiva.
Ás 18:30 pegamos o táxi e fomos pra maternidade, chegando lá tinha que fazer o boletim e esperar o médico de plantão examinar, ele examinou e ligou pra minha médica... eu estava com 3 cm de dilatação, decidiram internar e fazer um exame chamado MAP, que controla o coração do bebê (os batimentos), novamente estava eu na sala de preparação realizando o exame.
Fiquei mais de meia hora, e enquanto isso minha mãe ficou comigo, foi importantíssimo a preseça dela ali, me deixou mais calma e tranquila.
(Gente... perdi uma das folhas do relato, eram 3 :( .... )
Vou continuar como eu me lembro...
Depois do exame decidiram colocar um soro de Oxitocina pra aumetar as contrações e consequentemente a dilatação. Vi estrelas.... mas tudo isso passou quando o anestesista chegou ...
Tive um parto normal com peridural, não senti mais dores duranto o parto, e foi muito bom ter minha mãe ajudando a Maria nascer, fiz questão que ela entrasse comigo. Naquele dia era o aniversário dela e a Maria nasceu ás 11:40 do dia 12.02.04, ambas fazem aniversário no mesmo dia... "
Hoje ela está assim... minha ginasta.
( a loira bem da esquerda)
( a loira bem da esquerda)
Falando em ginasta, hoje tem apresentação.
Em breve coloco o video da minha linda.
Bjinhos
Em breve coloco o video da minha linda.
Bjinhos
5 comentários:
Vou recuperar pra ti...
Ainda temos banco de dados do blog da Duda arquivado...
Que lindo, adorei ler o post... me bateu uma super saudade da minha baixinha quando bebê... olho agora com 3 anos e meio e já agindo como mocinha! Saudades de ter um bebê também... acho que está na hora da Manô ganhar um irmãozinho(a)! :-)
Beijo,
Claudia
e a Duda já cresceu tanto que nem fala mais: ginástica COlímpica!
hehehe....
Bj Dudaaaaaaa........
Vó Lally
e a Duda já cresceu tanto que nem fala mais: ginástica COlímpica!
hehehe....
Bj Dudaaaaaaa........
Vó Lally
Que belo e emocionante depoimento!
É algo para a vida toda mesmo, passe o tempo que passar. Um beijo e obrigada pelo carinho nessa infindável espera do Gabriel. bjinho
Postar um comentário