Pesquisar este blog

Continuação... Nova Petrópolis

Domingo foi meu aniversário, e nada melhor do que comemorar de uma maneira diferentee inusitada. Uma verdadeira aventura.

Como vocês viram no post anterior, fomos a Picada Café conhecemos a cidade e por volta das 14 hrs acabamos, e como ainda era cedo seguimos em direção a Nova Petrópolis.

Nova petrópolis já é uma cidade mais conhecida no Turismo e muito melhor preparada para atender os turistas. O movimento em pleno domingo de carnaval é bem diferente das cidade menores por onde passamos.

Esta não foi a primeira vez que passamos por ali, mas sim a primeira vez que visitamos alguns dos pontos turísticos.

Labirinto Verde - Praça das Flores


O labirinto é muito bonito, mas da uma sensação de estar perdido... é meio estranho!


Como meu fotógrafo pouco aparece nas fotos ai vai uma... - Praça das Flores

Monumento - Praça das Flores


Chegamos na Aldeia do Imigrante e de quebra curtimos um Carnaval Infantil

Enquanto estávamos no Parque do Imigrante para visitar, desabou o mundo. A chuva que já prometia em cair, caiu. Enquanto isso nós estavamos nos divertindo no Carnaval.

A paisagem mudou completamente de uma hora para outra, chovia muito e a baixa serração tomou conta. Foi ai que começou nossa peregrinação em busca de um lugar pra ficar, somente esta noite.

Foto tirada as 16:30 da tarde.

A cidade estava lotada e não restavam muitas vagas nas pousadas. Como nós estavamos apenas com a roupa do corpo e nada de produtos de higiêne, paramos em uma farmácia pra comprar algumas coisas e depois seguimos a procura pela nossa pousada. Enquanto isso, a Duda se divertia,achando o máximo dormir fora de casa. Ainda bem que para as crianças eu sempre levo roupas extras.

Em nossa busca pela pousada, acabamos parando em um lugar muito lindo. Um restaurante onde funciona uma vinícula, nesta época do ano eles fecham para almoços, mas a visitação segue aberta.


Essa foto foi ao acordar de manhã, não reparem nas roupas... são as mesmas mas
banho a gente tomou...

Eu dormi como um anjo. Não havia outro barulho a não ser os pingos da chuva, que transmitiam uma imensa paz interior. Ao acordar tomamos o café da manhã, com muitas coisinhas gostosas e caseiras.

A chuva não havia cessado mas ainda queriamos visitar alguns lugares. A temperatura caiu muito, e saímos em busca de algo mais quentinho para as crianças vestirem. Como nessa época faz muito calor, as roupas de inverno estavam em liquidação, o que favoreceu as nossas compras.

Moinho Rasch:
Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Egon, antigo funcionário do moinho, que nos mostrou o processo de tranformação dos grãos em farinha. O mais interessante foi ouvir as histórias que ele nos contava, com um sotaque bastante típico da região.


Já era meio dia e como o mau tempo não deu trégua almoçamos uma sopa bem quentinha e seguimos viagem rumo a Porto Alegre. Acabamos parando no meio do caminho para conhecer um ateliê de cerâmica.

Sobre o ateliê conto no próximo post, até porque vai ter promoção, e o prêmio tem relação.Para concorrer tem que seguir o blog.



Bjinhos



2 comentários:

Simplesmente Luísa disse...

nossa, as fotos ficaram lindas, e os lugares... demais!
Beijos

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Adoro essa cidadezinha. Muito visitei qdo adolescente. Relembrei agora com seu post. bjinho