A vida de quem tem dois filhos não é moleza, ainda mais quando as idades tem uma grande diferença, não que eu ache isso ruim, mas acaba que você passa pela mesma situação duas vezes e cada criança tem uma maneira de agir e aprender as coisas.
Eu estava meio destreinada pra história de retirar as fraldas, a retirada da Maria foi tão tranquila que eu não me lembrava mais como fazer. Acabou que com o Gui começamos uma vez e não deu certo, ele ainda falava muito pouco e não entendia o que era "pinto", "xixi".
Muito bem... agora já está falando um pouco melhor e já identifica as duas sensações, xixi e coco, porém estava com medo do pinico, e eu como não queria pressioná-lo acabei deixando a a situação como estava, volta para as fraldas.
Mas a retirada das fraldas é um processo de crescimento da criança que deve ser acompanhado tanto pela família, em casa, quanto na escola. Eu percebi nesses últimos dias, que ele vendo que os amigos dele fazem xixi no pinico, também começou a se interessar. Na escola ele já fez xixi e coco no pinico, mas em casa não.
Mudança de planos, antes eu achava que não era legal eu pressioná-lo pra ir no pinico, mas hoje pela manhã eu disse com uma entonação de voz diferente: - Vamos Gui, vamos fazer xixi no pinico! Ele prontamente foi, sentou, ajeitou os "pertences dele"e ficou sentado lá.
Conclusão da história... não sei se vai funcionar poque mandei ele sem as fraldas pra escola e estou de saida pra comprar umas cuecas bonitinhas pra ele. Mas o que importa é o incentivo, e a paciência.
Bjinhos
2 comentários:
Uma hora vou passar por isso também, mas acho que ainda tenho um tempinho, pois o Gabriel está só com 4 meses. Muito legal dividir com a gente. bj
Adorei!! To me preparando psicologicamente pra tirar as da Bia.
Postar um comentário