Pesquisar este blog

Gui: - Eu acordei Bem!

Eis que nos últimos dias estivemos vivendo de maneira um tanto complicada. Filhos.

Qualquer procedimento, por mais simples que seja , que envolve hospital e aquela coisarada toda, deixa qualquer pessoa um pouco deslocada.

Nessa semana que passou a Maria e o Gui foram submetidos a uma cirurgia, Maria retirou amigdalas, colocou um dreno no ouvido e fez adenoíde, o Gui somente estes dois últimos procedimentos. Não tinha como adiar algo que nunca devia ter sido adiado.

Emfim, tudo correu nos conformes, chegamos no hospital, fizemos a internação ambulatorial (o Gui sempre fazendo festa) e subimos para o andar onde é o Bloco Cirúrgico.

Fomos muito bem recebidos pela equipe do setor, sendo crianças eles precisam ter muito mais cuidado e tranquilidade para lidar. Durante todo o tempo enquanto trocavamos de roupa, tentei fazer tudo parecer engraçado, "olha as toquinhas de cozinheiro", "até a mamãe vai se vestir de médico", nessas horas a gente vira até palhaço.

Chegada a hora de tomar a medicação que precede a anestesia, sentamos na recepção até que chamassem o Gui que era o primeiro. Enquanto isso a medicação fez efeito e o Guilherme ficou todo doidão...
video

Tudo muito tranquilo, entrei com ele na sala de cirurgia, ele muito calmo deixou que fizessem todos os procedimento necessários, ai eu sai pra ficar com a Maria enquanto não chegasse a hora dela.

Já passava das 10 horas da manhã quando a Duda foi chamada (pra ela a medicação agiu bem diferente, ela permaceu muito calma), a médica me chamou muito rapidamente pra começar pois o Gui já estava na recuperação e acordou da anestesia um pouco agitado, nesse momento o Edu estava com ele na recuperação pediátrica. Em seguida que a Maria foi anestesiada, também de forma muito tranquila, eu subi pra encontrar os dois que estavam num sufoco.

O Gui falava muito em ir pra casa, ir embora, mas isso tudo era o efeito da anestesia, ele se debatia um pouco e chorava. Ficamos mais de meia hora tentando acalmá-lo, dormiu mais de 1 hora o que favoreceu pra quando a Duda chegasse na recuperação.

Ela chegou dormindo. Aos poucos começou a tossir e se agitar... derepente começou a chorar muito e se torcer de dor, foi ai que já iniciamos medicação pra dor, em seguida ela dormiu e acordou bem melhor. A cirurgia da Maria teve um fato inusitado, ela foi pra lá com um dente mole, e como ele estava atrapalhando na hora a médica arrancou... agora ela está com uma enorme janelinha na frente.

O Gui foi liberado no inico da tarde do hospital como se nada tivesse acontecido, comeu, fez xixi, bebeu água, deu risadas, fez arte e sucesso com as pessoas que o via pelo hospital. A Maria saiu no inico da noite, um pouco mais abatida e sem se alimentar, bebeu água e fez xixi, e isso se estendeu durante a semana.

Foi uma semana bem complicada, além de sentir muita dor, ela não queria se alimentar e estava ficando fraca, so deitada e querendo dormir. Só uns 3 dias depois da cirurgia que ela começou a comer algumas coisas leves.

A minha pecorrucha é muito mais frágil, tivemos que manter muito a calma, não foi fácil vê-la sem comer e fraquinha.O Gui é um guerreiro que não se abala, foi muito corajoso.

Esse momento das nossas vidas é pra ficar registrado mesmo, foi uma aventura!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana...
Estou feliz que o Gui esta bem... foi uma graca mesmo ver ele no video.
A Maria vai se recuperar com certeza com mais uns dias tudo estara bem , e tb acho que ela vai se sentir muito melhor.
Amo muito vcs..
Beijos e abracos a todos
Mae Marga

karla siqueira disse...

Muito lindinho o Gui, e a anestesia fazendo efeito dá uma dó né?mas que bom que foi tudo bem, super abraço pra ti e pra esta familia linda, bjs karla