Pesquisar este blog

Gui: - Eu acordei Bem!

Eis que nos últimos dias estivemos vivendo de maneira um tanto complicada. Filhos.

Qualquer procedimento, por mais simples que seja , que envolve hospital e aquela coisarada toda, deixa qualquer pessoa um pouco deslocada.

Nessa semana que passou a Maria e o Gui foram submetidos a uma cirurgia, Maria retirou amigdalas, colocou um dreno no ouvido e fez adenoíde, o Gui somente estes dois últimos procedimentos. Não tinha como adiar algo que nunca devia ter sido adiado.

Emfim, tudo correu nos conformes, chegamos no hospital, fizemos a internação ambulatorial (o Gui sempre fazendo festa) e subimos para o andar onde é o Bloco Cirúrgico.

Fomos muito bem recebidos pela equipe do setor, sendo crianças eles precisam ter muito mais cuidado e tranquilidade para lidar. Durante todo o tempo enquanto trocavamos de roupa, tentei fazer tudo parecer engraçado, "olha as toquinhas de cozinheiro", "até a mamãe vai se vestir de médico", nessas horas a gente vira até palhaço.

Chegada a hora de tomar a medicação que precede a anestesia, sentamos na recepção até que chamassem o Gui que era o primeiro. Enquanto isso a medicação fez efeito e o Guilherme ficou todo doidão...

Tudo muito tranquilo, entrei com ele na sala de cirurgia, ele muito calmo deixou que fizessem todos os procedimento necessários, ai eu sai pra ficar com a Maria enquanto não chegasse a hora dela.

Já passava das 10 horas da manhã quando a Duda foi chamada (pra ela a medicação agiu bem diferente, ela permaceu muito calma), a médica me chamou muito rapidamente pra começar pois o Gui já estava na recuperação e acordou da anestesia um pouco agitado, nesse momento o Edu estava com ele na recuperação pediátrica. Em seguida que a Maria foi anestesiada, também de forma muito tranquila, eu subi pra encontrar os dois que estavam num sufoco.

O Gui falava muito em ir pra casa, ir embora, mas isso tudo era o efeito da anestesia, ele se debatia um pouco e chorava. Ficamos mais de meia hora tentando acalmá-lo, dormiu mais de 1 hora o que favoreceu pra quando a Duda chegasse na recuperação.

Ela chegou dormindo. Aos poucos começou a tossir e se agitar... derepente começou a chorar muito e se torcer de dor, foi ai que já iniciamos medicação pra dor, em seguida ela dormiu e acordou bem melhor. A cirurgia da Maria teve um fato inusitado, ela foi pra lá com um dente mole, e como ele estava atrapalhando na hora a médica arrancou... agora ela está com uma enorme janelinha na frente.

O Gui foi liberado no inico da tarde do hospital como se nada tivesse acontecido, comeu, fez xixi, bebeu água, deu risadas, fez arte e sucesso com as pessoas que o via pelo hospital. A Maria saiu no inico da noite, um pouco mais abatida e sem se alimentar, bebeu água e fez xixi, e isso se estendeu durante a semana.

Foi uma semana bem complicada, além de sentir muita dor, ela não queria se alimentar e estava ficando fraca, so deitada e querendo dormir. Só uns 3 dias depois da cirurgia que ela começou a comer algumas coisas leves.

A minha pecorrucha é muito mais frágil, tivemos que manter muito a calma, não foi fácil vê-la sem comer e fraquinha.O Gui é um guerreiro que não se abala, foi muito corajoso.

Esse momento das nossas vidas é pra ficar registrado mesmo, foi uma aventura!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana...
Estou feliz que o Gui esta bem... foi uma graca mesmo ver ele no video.
A Maria vai se recuperar com certeza com mais uns dias tudo estara bem , e tb acho que ela vai se sentir muito melhor.
Amo muito vcs..
Beijos e abracos a todos
Mae Marga

karla siqueira disse...

Muito lindinho o Gui, e a anestesia fazendo efeito dá uma dó né?mas que bom que foi tudo bem, super abraço pra ti e pra esta familia linda, bjs karla